22 de mar de 2008

Habitação Popular - Sistemas Construtivos Metálicos




Os sistemas construtivos metálicos atendem às exigências de desempenho estrutural e rapidez de montagem, características muito bem-vindas para a execução de edifícios populares.


Fornecidos em kits por algumas empresas, os edifícios têm entre quatro e sete pavimentos, cada um com quatro apartamentos com plantas pré-projetadas. Cada unidade possui área útil com cerca de 40 m², que incluem sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área de serviço.


O sistema permite a adoção de diferentes sistemas de alvenaria e de revestimentos. A solução, entretanto, perde espaço no mercado nacional em função do preço do aço. Para que o ganho de tempo obtido na execução da estrutura não seja perdido no fechamento, o ideal é aliar a solução estrutural a sistemas de fechamento industrializados, como painéis de concreto pré-moldados. O kit possibilita maior limpeza do canteiro de obras e reduz as perdas de materiais durante a execução da estrutura.
fonte: Revista Téchne

Um comentário:

cdcebnc disse...

Tem um sistema muito inteligente, que faz uma casa por dia, sem gerar entulhos, e o produto final é uma casa com paredes de concreto, robusta e resistente.
São formas plásticas muito fáceis de montar.
Vale a pena conhecer.
Veja em www.tecwall.com.br

Fabio Quatrochi