18 de mar de 2008

Queda de uma grua em Nova Iorque em 15/03/2008




Nova Iorque - A queda de um guindaste neste sábado, 15, sobre um prédio do bairro residencial de Upper East Side em Nova Iorque deixou "quatro mortos e 10 feridos, três deles gravemente", anunciou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva."Os socorristas ainda estão buscando sobreviventes.


Este acidente é um dos piores que a cidade já conheceu", declarou o prefeito, que chegou ao local no fim da tarde.O acidente aconteceu cerca das 14H30 (15H30 de Brasília) em Manhattan, na altura da 51ª rua e da 2ª avenida, no Upper East Side (nordeste de Manhattan)."A grua danificou três prédios e destruiu um quarto. Felizmente, o bar que está no térreo do edifício destruído não estava aberto", destacou Bloomberg."Meus pensamentos vão para as famílias das vítimas. Espero que não vamos encontrar outras", prosseguiu o prefeito, ressaltando que os prédios danificados foram evacuados, e um abrigo foi oferecido por esta noite aos moradores pela Cruz Vermelha.


O guindaste, que caiu de uma altura equivalente a um edifício de cerca de 15 andares, danificou também vários veículos. Pelo menos um edifício pequeno de apartamentos ficou completamente destruído por causa do incidente.O edifício atingido ficava entre outros dois mais altos, na altura da rua 50 de Manhattan, entre a Primeira e a Segunda Avenida. O guindaste que caiu estaria instalado em um lugar de construção ao norte da zona afetada.


fonte: A tarde On-line

Nenhum comentário: