20 de abr de 2008

Vidros de Alto desempenho para Green Building

Fachada de Vidro de Alto Desempenho: menor radiação de calor e 100% reciclável


O preenchimento de gás entre-vidros tem tem pouco efeito na transmissão de calor solar que geralmente não aparece nos resultados de desempenho devido ao limite no número de casas decimais cotadas. Para fins práticos ele pode geralmente ser ignorado.

Diferentes revestimentos no vidro e graus de corpo de colorização mudam a transmissão de luz. Vidro mais fino tem melhor transmissão de luz do que substâncias mais grossas do mesmo tipo. Vidro de alta transmissão de luz com um conteúdo de ferro mais baixo melhora os níveis de luz.

Os revestimentos de controle solar de alto desempenho podem ser seletivos nos comprimentos de onda de irradiação solar (luz e calor) que elas realmente transmitem e refletem. Os revestimentos tendem a ser refletivos mas não necessariamente na parte visível de um espectro.



A colorização do vidro é apenas um método para obter controle solar. As corestendem a reduzir a transmissão de luz com o controle solar.
O condicionamento do ar tem que controlar a carga solar no edifício assim como todo o calor gerado internamente. Pela redução do ganho solar com o vidro de controle solar o projeto de condicionamento de ar pode ser menor e mais barato para operar. Os ganhos ultrapassam bem mais o custo adicional do vidro de controle solar.

O vidro que é refletivo solar não tem que ser visualmente refletivo. Há uma variedade de cores e graus de refletividade. Vidro de controle solar pode até mesmo ser semelhante a um vidro sem revestimento com uma aparência neutra.

Podemos ainda ter um vidro auto-limpante e de controle solar, simultaneamente.





fonte: Pilkington


http://www.pilkington.com/

Nenhum comentário: