16 de mai de 2008

A Importância da Informação na Gestão de Projetos

O último a saber !!!
Não estar bem informado pode trazer conseqüências desastrosas: Para o seu trabalho e para a organização.
Uma das principais lições do mundo corporativo trata da importância da informação. Por isso é necessário estar sempre atento ao que está acontecendo dentro e fora do ambiente de trabalho.

Procurar obter o máximo de informações dentro dos projetos em que está envolvido é primordial para o alcance dos objetivos. Estar bem informado é de suma importância em projetos onde as interfaces entre gerências e frentes de trabalho são muito grandes.


As ações que estão sendo tomadas por outras gerências podem ter impacto direto no seu trabalho. E nem sempre é prudente esperar pelo fluxo de informações da organização. Falhas de comunicação ocorrem nas melhores organizações. Sendo assim, eventualmente é preciso antecipar-se aos trâmites naturais.


Além disso, estar bem informado pode garantir boas oportunidades para sua carreira e sua empresa.


- As informações devem ser atualizadas e precisas: Isso é fundamental para evitar surpresas desagradáveis. Para alcançar o sucesso na tomada de decisão, é necessários que o compartilhamento das informações seja feito em tempo hábil.


- Nem todas as informações devem ser compartilhadas: Não comente sobre planos estratégicos (pessoais ou corporativos) com desconhecidos. O mundo corporativo é “pequeno” e algumas informações podem ser preciosas para a concorrência. Saiba classificar o que é e o que não é confidencial.



Conclusão: A habilidade de tomar decisões rápidas e precisas é diretamente dependente da qualidade e da velocidade com que as informações chegam até você.


fonte: MARCIO EDUARDO Corrêa Sampaio
Gerenciamento de Projetos
Consultoria e Treinamento
http://portalgp.blogspot.com



Nenhum comentário: