21 de jun de 2008

Coberturas de Edifícios em Cobre

DETALHE EXECUÇÃO COBERTURA EM COBRE


O cobre é um material nobre que tem vindo a ser utilizado desde há vários séculos em coberturas de edifícios. Para além de uma grande duração, dureza e resistência á corrosão em qualquer atmosfera, oferece-nos o atractivo valor acrescentado das suas incomparáveis e variáveis características estéticas. O cobre é um metal ecológico, totalmente reciclável e de manuseamento seguro.


As coberturas de que temos estado a falar requerem uma base que as suporte por baixo de toda a sua superfície. O melhor material será a madeira, ainda que qualquer base que permita a correcta fixação das presilhas de sustentação do cobre, seja admissível. É recomendável colocar uma lâmina de separação entre a base e o cobre como forma de facilitar os movimentos térmicos e para proteger a base durante o período de montagem, bem como para compensar alguma irregularidade da base de apoio.


A corrosão pela parte inferior não afecta o cobre da mesma forma que afecta outros metais, de forma que é um material que se pode utilizar em coberturas não ventiladas. Deve ser aplicada uma lâmina "barreira de vapor" nos locais adequados e ter todas as juntas fechadas. Nas coberturas ventiladas a ventilação realiza-se através de orifícios de entrada e de saída na parte inferior e superior da cobertura.
Para maiores informações:

Nenhum comentário: