29 de jul de 2008

Cidade na Pirâmide - (Exercício de Futurologia)

Shimizu TRY 2004 Mega-City Pyramid


Imagine uma cidade em forma de pirâmide suspensa no ar. Imagine ainda que esta cidade foi construída por robôs com uma pequena ajuda de trabalhadores humanos.
Imaginem 55 pirâmides Gizu (a maior do Egito) umas em cima das outras a construir uma pirâmide gigante (cerca de 950 metros de altura). Agora imaginem no interior de cada uma das 55 pirâmides, arranha-céus como os de Nova York ou Tóquio.
Agora imaginem isso tudo construído numa baía junto à cidade de Tóquio. Agora imaginem que para construir isso, serão apenas usados nanotubos*, robots e.... ar para elevar as pirâmides. Agora, imaginem um sistema de transportes com "comboios" individuais, conduzidos por um robot, onde, à semelhança de um elevador, basta carregar no botão de destino.Agora imaginem tudo isso transformado em realidade.
A empresa Japonesa Ximizu, está finalizando o projeto de forma a garantir que a cidade pirâmidal seja à prova de fenómenos sísmicos, tufões e tsunamis, mas penso que ainda poderemos presenciar a sua construção enquanto andarmos por aqui...
fonte: Discovery - Mega Construções

Nenhum comentário: