29 de jul de 2008

A Cidade no céu de Tokio (Exercício de Futurologia)

Teria 35.000 moradores e contaria com 100.000 trabalhadores, estudantes e visitantes diariamente. Essa cidade no céu da era do espaço pode parecer ficção científica, mas responde algumas perguntas sobre onde os humanos irão viver quando nossas cidades estiverem densamente populosas.

Alguns arquitectos japoneses querem mudar o perfil da multidão urbana. Eles acham que nós podemos viver no céu, e esperam construir uma cidade vertical duas vezes maior do que o arranha-céu mais alto, que sediaria, empregaria e divertiria centenas de milhares de pessoas. Mas pode ser construida? Seria Segura?

Este é um tipo novo de cidade que ofereçe funções intensivas e um ambiente natural atractivo. Como os alvos tecnológicos de hoje, este tipo de desenvolvimento urbano procura a harmonia com o ambiente natural.
A cidade do céu é um tipo novo de cidade que oferece funções e a harmonia intensiva com o ambiente natural. As suas funções são como aquelas de uma cidade de tamanho médio (por exemplo, abrigo, comércio, instrução, recreação). Além disso, esta cidade vertical para o século XXI oferece uma fusão da arquitectura, do transporte, das comunicações, e da energia.
Fontes:
Discovery Channel - Mega Construções

Nenhum comentário: