16 de ago de 2008

A Boa Sorte




As Regras da Boa Sorte:


1) A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você.A Boa Sorte é criada por você, por isso dura para sempre.


2)Muitos são os que querem ter a Boa Sorte,mas poucos os que decidem buscá-la.


3)Se você não tem a Boa Sorte agora,talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre.Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias.


4)Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo.Criar as condições nas quais outros também ganham atrai a Boa Sorte.


5)Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito,a Boa Sorte talvez nunca chegue.Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo.Faça isso hoje mesmo!


6)Às vezes, mesmo que as condições favoráveis estejam aparentemente presentes,a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário... mas imprescindível!


7)Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo.Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação.


8)Ninguém pode vender a sorte. A Boa Sorte não se compra.Desconfie dos vendedores da sorte.


9)Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista.Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.


10)Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades.As oportunidades, porém, não dependem de sorte ou de acaso: elas estão sempre presentes!



Fonte: Boa Sorte, A - Álex Rovira e Fernando Trías de Bes - Editora Sextante

Nenhum comentário: