6 de out de 2008

Crise já afeta o crédito no Brasil, afirma Anefac

A crise iniciada no Estados Unidos já afeta o crédito no Brasil, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Associação de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

De acordo com a Anefac, as instituições financeiras estão mais seletas no momento de autorizar o crédito. "(As instituições) estão mais atentas ao grau de endividamento dos consumidores. Em muitos casos, além de uma maior seletividade, já se observam maiores restrições aos financiamentos", diz a associação no estudo. (COM ISTO TEREMOS CRÉDITO PARA OS CLIENTES DE IMÓVEIS DE BAIXA RENDA????)

Outro ponto destacado no levantamento foi que as taxas de juros das operações de crédito subiram em setembro. Segundo a pesquisa, o valor para pessoa física passou de 7,39% ao mês (135,27% ao ano) em agosto para 7,45% (136,85% ao ano) no mês passado.
Na pessoa jurídica a taxa média de juros passou de 4,27% ao mês (65,16% ao ano) para 4,33% ao mês (66,31% ao ano).
Além disso, a Anefac constatou uma redução dos prazos de financiamentos em cerca de 12 meses, tendo no caso de veículos os prazos sido reduzidos de 72 meses para 60 meses.
(E OS PRAZOS DE FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS COMO FICAM????)

fonte: Terra

Nenhum comentário: