16 de nov de 2008

Madeira feita de plástico substitui Madeira de Lei



Em tempos de aquecimento global, a consciência ecológica vem ganhando espaço na sociedade e, nesse sentido, a preservação das florestas se torna questão de sobrevivência.


Atentos a esse panorama, a Ecoblock trouxe ao Brasil um novo conceito de madeira ecológica, produzida a partir de resíduos plásticos.A madeira ecológica da Ecoblock é composta de resíduos industriais, tais como: serragem, resíduos de algodão, arroz, fibra de vidro, bagaço de cana, papel, pneus, etc. e de plásticos dos mais variados tipos.


A idéia, trazida da Europa, é produzida aqui com tecnologia inteiramente nacional.Entre as peculiaridades desta “madeira” está a alta resistência a impactos, a facilidade para ser serrada, parafusada e pregada, além da grande impermeabilidade, o que permite seu uso em locais úmidos ou submersos. Em relação à madeira comum, ela também tem a vantagem de não ser susceptível à ação de insetos como cupins.


A diversidade de uso da madeira plástica é muito grande, podendo ser utilizada em todas as situações de uso de uma madeira comum, apenas adequando as características do projeto às do Ecoblock. Podemos destacar que o Ecoblock substitui a Madeira de Lei em sua plenitude, na produção de deck’s, móveis de jardim, pisos diversos inclusive piso em industrias, pallets, caixas para exportação, entre outras.


Os perfis de madeira plástica podem, ainda, ser fabricados em diversos formatos e cores. A durabilidade é semelhante à do plástico (cerca de 100 anos, exposto às interpéries) e não há necessidade de nenhum tipo de tratamento, pois não está suscetível a nenhuma praga e a coloração não é superficial, de forma que não há mudança de cor com o tempo e com o desgaste.


O custo do Ecoblock é maior que algumas madeiras mais comuns e muito competitiva com as madeiras de Lei. Como o Ecoblock é impermeável, isto o distancia da Madeira de Lei convencional, que possui e absorve umidade, gerando desgaste mais rápido, sendo assim o custo x beneficio do Ecoblock é muito mais atrativo.


Os consumidores interessados na madeira plástica, podem entrar em contato com o fabricante através do site http://www.ecoblock.ind.br/


2 comentários:

Somel Serip disse...

Fiquei muito satisfeito nesta minha visita , parabéns !
O URL do Site vai ser muito útil para o que estou necessitando obrigado !
Abraços à todos !
Somel Serip

Coisas Minhas disse...

Muito bom este projeto. Madeira feita de plastico, diria que isto é tbem uma reciclagem já que usa restos. Se o mundo acordar a tempo não teremos mais degradação ambiental e conseguiremos fazer o planeta voltar a normalidade. É tão simples essas coisas. Existem tbem muitos projetos interessantes como esse.