10 de fev de 2009

Arquitetura: Bar Sonique, em São Paulo







Concreto, fiações e tijolos aparentes se misturam às molduras clássicas que invadem o forro, feitas de neon monocromático e dimerizado. É assim, em confluência de estilos, que o projeto da Triptyque para o bar Sonique cria um novo ambiente para uma região paulistana já famosa pelas casas noturnas alternativas e bares alternativos - conhecida como Baixa Augusta, neste caso, especificamente, na rua Bela Cintra.
Com inauguração prevista para 9 de fevereiro, o projeto inclui uma fachada brutalista que promete receber intervenções de arte contemporânea. O bar deve promover, ainda, mostras e performances audiovisuais com durações sazonais.
O Sonique tem móveis modulares para se adaptar às várias funções da casa, que pode variar entre restaurante, bar, galeria de arte, pista de dança com DJ ou espaço para shows. Com área de 415 m2, tem espaço para 100 pessoas sentadas e 200 em pé, incluindo dois mezaninos com capacidade para 60 e 80 pessoas, um à frente e outro ao fundo do bar.
Não é a primeira vez que os arquitetos do Triptyque embarcam em um projeto para a vida noturna de São Paulo: em 2003, projetaram o clube D-Edge.

fonte: Piniweb




Nenhum comentário: