24 de fev de 2009

Instalação de Shingles (Telhas Asfálticas)




A instalação, da mesma forma que os sistemas de impermeabilização, são normalmente executadas por empresas especializadas. No entanto, simples de aplicar, as Shingles necessitam apenas de maiores controles quanto ao alinhamento, ventilação e águas furtadas.

A estrutura do telhado é mais leve que o utilizado para as telhas convencionais, já que o peso total da cobertura, incluindo a base de madeira, fica em torno de 15 Kg/m, sem considerar o efeito de vento (utiliza-se para cálculo em torno de 30 Kg/m). Para telhas cerâmicas, considera-se cargas em torno de 70 Kg/m.

Sobre a estrutura de tesouras metálicas, é feita a colocação do "Ply wood", (placas de madeira) ou placas cimentícias com fibrocelulose.

Sobre o mesmo é instalado o feltro asfáltico ou um não tecido de polietileno de alta densidade, para maior vedação e proteção contra a água ou umidade, fixado com grampos ou pregos, com sobreposições variando entre 5 a 10 cm para telhados com inclinação entre 30 a 50% e 50 cm para telhados com inclinação entre 16 a 30%.

Instala-se a seguir em todo o perímetro dos beirais, oitões, chaminés, tubulações transpassantes, encontro com alvenarias, águas furtadas etc.. As chapas galvanizadas utilizadas nos arremates são fixadas com pregos e seladas com mástique asfáltico específico.

Inicia-se a montagem do Shingle, no sentido do beiral para a cumeeira, executando-se a sobreposição e escalonamentos indicados de acordo com o tipo de Shingle.

fonte:http://www.metalica.com.br

Um comentário:

SERGIO COBERTECH disse...

Com certeza em termos de cobertura uma das melhores opções,tanto no quesito estético quanto ao funcional.Superam ventos fortes(110 km/h),evitam a entrada de pássaros(morcegos,etc...)emfim é tudo de bom.No RS comercializamos e instalamos shingles,caso alguém se interesse meu e.mail
sergio.milinha@hotmail.com
COBERTECH...obrigado.