9 de mar de 2009

Mercado Imobiliário: Como obter melhores resultados no planejamento de lançamentos imobiliários

No mercado imobiliário a concorrência é intensa. Pode-se alcançar êxito na batalha concorrencial buscando inovações em ações do tipo: planejar e organizar um material de apoio às vendas; treinamento continuado de vendas para o empreendimento em lançamento; e um programa de incentivo. A principal preocupação na aplicação das três ações recomendadas é evitar fazer a mesma coisa, e no mesmo campo de batalha, que faz a concorrência. O objetivo das ações estratégicas propostas é alcançar uma posição competitiva capaz de permitir as empresas incorporadoras/construtoras (1) conquistar uma vantagem relativa através de medidas que as concorrentes tenham dificuldade de adotar, (2) ampliar em seguida essa vantagem, (3) o esforço investido nestas iniciativas irá produzir resultados significativos como a REAL VALORIZACAO do percentual do valor geral de vendas (VGV) investido na comercialização e (4) no aumento da velocidade de vendas do empreendimento em lançamento.

Nenhum comentário: