1 de jul de 2009

Imóveis mais baratos e prontos com mais rapidez


No mês passado, a Votorantim, um dos maiores grupos de fabricação de cimento do país, anunciou parceria com a construtora mexicana Homex para a construção de megaempreendimentos voltados para o segmento de baixa renda. O projeto, se baseia na tecnologia especializada que reduz o custo final da produção e na construção de grande número de imóveis em um mesmo condomínio.


A parceria está sendo realizada por meio da marca Engemix, que ficará responsável pelo fornecimento de cimento na construção dos empreendimentos. “A Homex é especialista em residências populares e na construção em série. Chegou ao Brasil há pouco tempo e é uma das primeiras construtoras a ter um projeto adequado ao programa Minha Casa, Minha Vida. Além da Engemix, que fornecerá todo o concreto para estas obras, a empresa também tem parceria com a Votoraço, que oferece a estrutura (moldes) necessária para erguer as casas”, informa o diretor da Engemix, Álvaro Veloso.


O primeiro lançamento desta parceria já tem local para acontecer: vai ser em São José dos Campos, interior paulista, um condomínio gigantesco com 1403 imóveis, entre casas e apartamentos. O valor médio será de R$ 80 mil cada um e o início da construção está marcado para este mês, com prazo de entrega de 90% do condomínio ainda para o final de 2009. A rapidez para a conclusão da obra está ancorada na tecnologia empregada que utiliza paredes de concreto que permite construir diversas unidades residenciais em pouco tempo. São utilizados moldes para as paredes – que também servem de estrutura –, onde o concreto é injetado.


A parceria deverá lançar empreendimentos em todo o território nacional. A escolha para estrear em São José dos Campos foi meramente mercadológica. ”O interior de São Paulo é uma das microrregiões com maior índice de déficit habitacional. A abrangência da Engemix é nacional. A empresa estruturou equipe de vendas para oferecer a tecnologia em todo o Brasil, tanto para a construção em série quanto para a autoconstrução (obras individuais)”, avisa o diretor da empresa.


A novidade é que a mesma tecnologia empregada na construção dos grandes empreendimentos da parceria Engemix-Homex também pode ser utilizada na construção ou reforma da sua casa. “Atendemos a demanda de quem necessita de volumes menores de concreto, levando as betoneiras até casa do cliente. O destaque está na facilidade de pagamento, que pode ser via cartão de crédito Visa ou por financiamento da BV Financeira, do Banco Votorantim. Estas duas parcerias financeiras foram firmadas seguindo o compromisso da empresa de contribuir para a redução do déficit habitacional brasileiro”, complementa Veloso.


Os imóveis da parceria estarão disponiveis dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.


por Fernando Império

Nenhum comentário: