16 de mai de 2011

Londres abrigará arranha-céu com características sustentáveis



Silvertree é um arranha-céu de 24 andares envolto por uma pele cintilante fotovoltaica que é intercalada com jardins verticais.
Sâo Paulo - O Royal Docks, um conjunto de três docas no leste de Londres irá abrigar uma torre com algumas características sustentáveis. Desenvolvido por Studio RHE, o Silvertree é um arranha-céu de 24 andares envolto por uma pele cintilante fotovoltaica e intercalada com jardins verticais.
Previsto para ser concluído em tempo para as Olimpíadas de 2012, o prédio contará também com uma bomba de calor (geotérmica) e um gerador de energia de biomassa, para completar a sua variedade de características ecológicas.
O planejamento já obteve aprovação e vai começar a ser construído até o meio do ano, quando é verão na Inglaterra. A torre de uso misto abrigará 161 suítes de alta qualidade, espaço comercial e de escritório e um café.
Faixas de alumínio curvado nos dois lados da fachada protegem a torre do sol, proporcionando espaço para uma série de paineis fotovoltáicos, que encaixados, oferecerão energia verde para o edifício.
A energia solar será transformada em eletricidade e também em aquecimento para o edifício. Os painéis fotovoltaicos são usados ​​em combinação com a energia geotérmica e de biomassa, para gerar calor e isolamento térmico, fornecendo energia renovável adicional ao projeto.
Grandes terraços e jardins proporcionam um local para descanso e uma oportunidade de olhar para fora do cais. O lugar também é adjacente a uma infra-estrutura recém-construída que lhe dá estreitos laços com a cidade de Londres e conexões ao aeroporto Heathrow. De acordo com o prefeito de Londres, o Silvertree será um elemento de um conjunto de novos edifícios sustentáveis ​​no Royal Docks de Londres.






Notícia 16/05/2011



Fonte: Exame.com

Um comentário:

JJ disse...

Rigo, tá fixando nesse prédio dotor....rs

Minha estágiária está fazendo o TCC, sobre sustentabilidade e outros relacionados ao tema, sugeri seu blog para fonte de informações....Me surpreendi Professor! Dá ultima vez que acessei para agora....Tá com tempo hein...brincadeira!
Proponho uma visita a você aqui no Triple A que estamos construindo em Alphaville....pelo menos pra tomar uma café, eu pago!Se quiser traga o Vital também...

Abraço
JJ