12 de jan de 2012

Grande Mestre - Uma grande oportunidade de aprendizado

Nada melhor que começar o ano com um reencontro com alguém muito especial que contribuiu muito para o meu aprendizado. Trata-se do Mestre de Obras - José Bianchi . Aos 81 anos (62 anos de profissão) o mestre continua trabalhando na Bratke Collet, uma empresa ícone dos anos 80 do famoso arquiteto Carlos Bratke, pioneiro na construção de prédios de escritórios na região da Berrini.

Bianchi, como é conhecido no mercado, fez grandes e importantes obras tais como o prédio da Brasilinvest na Faria Lima, Edificios Margaux e Lafite (de alto luxo) na Vila Nova Conceição onde tive o prazer de trabalhar com o mesmo (isto a 12 anos atrás), Edifício San Marino (ícone dos anos 80), dentre muitos outros. Por onde trabalhou Bianchi deixa sua marca, numa exigência de qualidade fora do comum, numa liderança de equipe respeitosa e numa paixão pela obra que contagia profissionais mais jovens. Já perdeu a conta de quantos profissionais formou e influenciou. Hoje há diretores, gerentes, executivos de grandes empresas do mercado influenciados pelo estilo do mestre Bianchi. E além de todas as qualidades profissionais o mestre é uma excelente pessoa com um carátes que contagia.

Ontem foi uma grande felicidade reencontrá-lo e poder almoçar com o mesmo e assim relembrar os velhos tempos de quando era uma engenheiro no início de carreira e que tive a benção de construir empreendimentos sofisticados tendo a oportunidade de aprender muito com este grande mestre.

2012 começou muito bem!!!!

4 comentários:

Excellence Pinturas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Excellence Pinturas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Excellence Pinturas disse...

OLÁ AMIGO ,FIQUEI SUPER FELIZ EM VER SR JOSE BIANCHI ONDE TAMBEM TIVE OPORTUNIDADE DE TRABALHAR NAS TORRES DA VILA NOVA CONCEIÇÃO.

TENHO UMA EQUIPE DE PINTURA EM SÃO PAULO,NA ÉPOCA DAS TORRES EU FIZ PARTE DA EQUIPE DE PINTURA DA DAVINIL OU SR DAVI, ONDE FUI APRESENTADO AO SR BIANCHI, QUE NAQUELE MOMENTO ME DEU DE PRESENTE ALGUMAS FOLHAS DE MADEIRITE E AINDA MANDOU QUE ENTREGASSE EM MINHA CASA NUNCA VOU ME ESQUECER DE UMA PESSOA TÃO BOA QUANTO AO SR BIANCHI ...TEMPOS DA NOVOMARCO COM OS ENCARREGADOS PIAUI E SÓRO MUITO BOM E PARABÉNS PELO BLOG....

Camila Bianchi disse...

Olha que coincidência, joguei o nome do meu avô e caio no blog e leio essa reportagem!
Certamente ficará feliz em saber dessa reportagem e vai querer ler e ver a foto.
Fiquei feliz em ler que ele influenciou tanta gente e que são gratos a ele.